G.I.P. - Gabinete de Intervenção Psicopedagógica

Gabinete de Intervenção Psicopedagógica


O método integrado de ensino praticado nos Ginásios DaVinci apoia-se estruturalmente no acompanhamento profissional e permanente do gabinete de Intervenção Psicopedagógica. A sua articulação com o trabalho dos professores é o "pulmão" do método desenvolvido nos Ginásios da Educação DaVinci.

O Gabinete de Intervenção Psicopedagógica (GIP) é um espaço que correlaciona as valências psicológica, psicopedagógica e terapêutica no sentido de uma integração plena da criança/jovem e adulto no contexto educativo, social e familiar.


                                                                            Consultas de Psicologia

Avaliação e Diagnóstico  

Acompanhamento Psicológico

Orientação Escolar e Vocacional 

Aconselhamento Pais e Professores


Serviços disponíveis no G.I.P

Nutrição


Avaliação e orientação/aconselhamento nutricional a crianças/jovens e adultos que 
apresentem excesso de peso e obesidade, doenças do comportamento alimentar (anorexia/ bulimia), alergias, intolerâncias e restrições alimentares, diabetes, hipertensão arterial, doenças do aparelho digestivo, etc.

Métodos e Hábitos de Estudo

Pretende-se dotar os alunos de competências que permitam conhecer e identificar as características do seu método de estudo, que mais se adequam à sua personalidade, desenvolvendo estratégias que o permitam potenciar a absorção de conhecimentos, de forma que os estudos sejam mais eficazes e permanentes.



0 comentários:

Enviar um comentário